segunda-feira, junho 23, 2008

CHICO LOBO É O CONVIDADO ESPECIAL DO GRUPO ENCONTROS DA EIRA NA XI FESTA DA CEBOLA

Chico Lobo tocou pela primeira vez junto ao Grupo Encontros da Eira, no ensolarado domingo, do dia 18 de Maio/2o08 - dentro da XIª Festa da Cebola. Uma festa que além do cortejo tradicional, esse ano, recebeu em seu palco - armado no centro do Caniço (na Ilha da Madeira), em frente à Igreja Matriz -, a união histórica entre os instrumentos tradicionais, como a viola de arame (viola madeirense), rajão, braguinha -, e a viola caipira de Chico Lobo.

Na foto, da esq. para a direita, vemos Chico Lobo em pé de blusa azul; sentada a sua frente Susana Abrantes no baixo; ao seu lado José Luis e Sandra Filipa nas violas madeirenses; Duarte Romão na braguinha, em pé do seu lado direito Filipe Manoel Teixeira no clarinete; na sua esquerda Sr. Jorge de Sousa no rajão; seguido por Raquel no violino; Marta Sofia Nunes na percussão de mão; Ricardo na voz e Ana Maria Sousa na percussão e voz (do lado do Chico).

Antes do show houve um Cortejo Alegórico da Cebola, muito criativo. O qual incluimos algumas imagens abaixo e ao lado



























4 comentários:

Unknown disse...

Chico,
Passei uma boa hora por aqui, li tudo de ponta a ponta! hehehe Quanta coisa interessante, um verdadeiro documentário, parabéns!
Fiquei emocionado com o teu sucesso aqui em Portugal. Você marcou profundamente a tua passagem, do Alentejo à Madeira. É obra!
Espero te ver aqui na tua volta. Não deixe de avisar!
Abraços luso-cariocas,
Alan

pedro parente disse...

Caro amigo Chico. É gratificante ter um amigo do seu naipe. Parabéns pelo sucesso vc merece. Estou participando da primeira edição de um jornal chamado Pérolas do Samba,onde tentamos resgatar algumas coisas de nossa terra.Na primeira edição a homenagem é para nosso querido Aldo Lobo. Entra no meu blog http://pedroparente.blogspot.com para conferir. Um grande abraço do Pedrão.

Anônimo disse...

Vou assistir sua apresentação em Brasília.
A propósito. Conhece algum rabequeiro, ou luthier ?

Almanakutbrasil disse...

O Almanakut Brasil apóia e divulga este site,com todos os seus créditos, em seus perfis no Orkut.

Parabéns!